Atualidade

Salvaterra: Mãe de jovem assassinado não se conforma com morte do filho

Rita Costa, mãe de Filipe, o jovem que foi assassinado em Salvaterra de Magos com uma barra de ferro por um amigo, continua a usar o Facebook para expressar o que lhe vai na alma. A progenitora do adolescente, que tinha 14 anos, não se conforma com a ausência do filho.

Numa das imagens que partilhou na rede social, Rita aparece com a roupa e a cruz que o filho trazia ao peito quando foi encontrado morto: “Este terço tinhas ao pescoço cheio de sangue, carrego a tua cruz, o teu sofrimento”.

Os desabafos emocionados desta mãe são mais que muitos. “Meu tontinho, saudades das tuas gargalhadas entupidas, que só tu sabes dar! Saudades do telefone tocar e ouvir-te: ‘sim mãe’ e eu ’tou, filho, diz'”, escreveu numa outra publicação.

Rita também tem partilhado fotos em que aparece ao lado do filho, espelhando as saudades que sente de Filipe. “Quando se AMA nunca se esquece! O carinho que tinhas por mim faz-me sentir culpada e impotente diante de tamanha malvadez! Não vivo, sobrevivo, já não ando, caminho”.

A progenitora agora só deseja que se fala justiça e garante que não vai desistir: “Não desisto de ti nem da justiça, muitos vão tentar derrubar-me mas só me matando! O meu luto será feito, após a justiça, até lá há muita coisa a fazer por todos os filhos e pela sociedade! Esquecer-te NUNCA! SAUDADES MUITAS”.

Recorde-se que Daniel Neves, que confessou ter matado o amigo, encontra-se em prisão preventiva.

rita costa1

Fotos: Facebook