Atualidade

Salvaterra de Magos: Daniel diz que terá “Filipe sempre no coração”

Daniel Neves, autor confesso da morte de Filipe Costa, quebrou o silêncio através de uma carta enviada ao programa “Sexta às 9″, da RTP. O jovem, de 17 anos, diz que terá “Filipe sempre no coração” e pede que a mãe lhe leve o computador, onde diz ter “provas que podem ajudá-lo”.

Além disso, afirma que “um dia vai explicar tudo” e “que existem motivos que muitos não sabem”. Daniel garante que “Filipe lhe vai ficar sempre na memória” e pede desculpas à família de Filipe, que tinha 14 anos.

Sobre a mãe, que escreveu no Facebook que o filho teria agora de “pagar sozinho” pelo que fez e que não iria acompanhá-lo, Daniel Neves admitiu que proibiu as suas visitas ao estabelecimento prisional. As únicas visitas autorizadas são a da advogada e de uma amiga.

A advogada jovem, Teresa Manique, revelou que este está “profundamente arrependido” pelo crime que cometeu.

Recorde-se que Daniel Neves foi detido ao final da noite de 14 de maio pela Polícia Judiciária por suspeitas de ter matado Filipe Costa, de 14, em Salvaterra de Magos, com uma barra de ferro. Depois de várias horas de interrogatório, o jovem acabou por confessar o crime.