Televisão

Polémica nos “Ídolos” dá que falar

A atuação do candidato número 5295 nos “Ídolos”, que cantou um tema da cantora Rihanna, e que foi transmitido no passado domingo deu que falar. Tudo por causa do efeito colocado pela produção nas imagens, em que o tamanho das orelhas do jovem é ridicularizado. O vídeo foi alvo de várias críticas negativas nas páginas do Facebook e Twitter do formato da SIC.

Entretanto, a estação de Carnaxide e a produtora do programa fizeram um pedido de desculpas. “A SIC e a FremantleMedia lamentam o sucedido, pois não foi sua intenção ferir suscetibilidades. Como é do conhecimento geral, o programa ‘Ídolos’ nesta fase contempla nos seus conteúdos situações nas quais os seus concorrentes se encontram mais expostos. É dado destaque a todo o tipo de candidatos, tanto pelo talento demonstrado, como pela originalidade da situação”, refere a SIC, em comunicado.

O nome do concorrente não foi divulgado e o jovem nem sequer chegou a ser avaliado pelo júri, composto por Pedro Boucherie Mendes, Paulo Ventura e Maria João Bastos.

Veja o vídeo:


Ídolos 2015 goza com orelhas de candidato por televisaoportuguesa