Atualidade

Judite Sousa não quer notícias sobre o filho

No próximo dia 29 de junho faz um ano que a jornalista da TVI perdeu o filho, André Sousa Bessa, que morreu na sequência de um acidente numa piscina, aos 29 anos.

A passar por um período de luto, Judite Sousa, de 54 anos, que tem estado afastada do pequeno ecrã, emitiu um comunicado a pedir respeito pela sua vida privada e familiar.

“(…) Vem expressamente informar que não autoriza publicações sobre o falecimento do seu filho, nem autoriza publicações de imagens, reportagens ou artigos respeitantes à sua vida privada e familiar”, lê-se no comunicado assinado pela pivô da estação de Queluz.

Judite Sousa vai mais longe e ameaça os órgãos de comunicação social que não cumprirem o seu desejo com processos em tribunal: “A publicação de tais imagens, reportagens ou artigos terá como consequência o acionamento de todos os mecanismos judiciais, inclusivamente do foro criminal, adequados à salvaguarda dos referidos direitos e à obtenção de uma indemnização pelos danos que já lhe estão a ser causados”.

Após a morte do filho, a jornalista esteve afastada do pequeno ecrã durante dois meses e regressou, ainda visivelmente abalada, com uma grande entrevista a Cristiano Ronaldo. Na altura, Judite Sousa retomou as suas funções como pivô e diretora de informação, mas recentemente voltou a afastar-se da apresentação do “Jornal das 8”, apesar de continuar a trabalhar na redação da TVI.