Televisão

“Cook Off – Duelo de Sabores” estreia dia 17 na RTP

“Cook Off Duelo de Sabores” estreia dia 17, às 21h15, na RTP1. Catarina Furtado, o chefe Cordeiro e o chefe Kiko vão levar os espetadores numa viagem, de norte a sul do país e ilhas, com o objetivo encontrar os melhores sabores de Portugal.

“Alguém sabe o que é um sangue de vinagrete? O que são labaças? E rabaças? Pois… são coisas que eu também nunca tinha visto”, explicou o chefe Cordeiro sobre o programa, que vai ter 13 episódios. O formato vai dar “conhecer Portugal através dos seus misteriosos sabores”, referiu o chefe Kiko, durante a apresentação à imprensa.

16758921354_70370f0b13_z

Catarina Furtado é a apresentadora de serviço. “Sou aquela que recebe o carinho e que, depois, tenta a todo o custo separar o chefe Cordeiro e o chefe Kiko. Eles estão convictamente a defender a nossa gastronomia, mas também a defender as suas equipas até ao ponto em que passam a ser jurados”, contou, bem-disposta.

“COok Off” vai percorrer as regiões do Alentejo, Beiras, Lisboa e zona oeste, Trás-os-Montes e Alto Douro, Algarve, Açores, litoral Norte, Ribatejo, Minho e Madeira. Em cada uma das 10 regiões, os dois chefs escolherão os 4 melhores cozinheiros de duas localidades diferentes. O que vai originar um duelo de sabores, que culmina com as semifinais e a final, numa região ainda a definir.