Lifestyle

“O Charco”: uma tentação de sabores no centro de Gaia

Esqueça as dietas e deixe-se embrulhar nas calorias caseiras de um espaço que há muito é referência no número 1104 da Avenida da República, em Vila Nova de Gaia.

Aberta desde 1978, a pastelaria “O Charco” tem nos pastéis de nata a grande atração, servindo-se com café, chá ou simplesmente pousada num pratinho, na esplanada ou numa das mesas do interior, onde o atendimento personalizado é sempre uma garantia.

Em plena Páscoa, o Pão de Ló tem também lugar de destaque, numa vitrine que conquista os olhos antes de alcançar o palato, assumindo-se como uma tentação difícil de resistir.

Sócia do pai e no negócio desde 2012, Alexandra Ribeiro é uma das anfitriãs. Com uma simpatia contagiante, ela sabe como conquistar cada cliente, fruto da formação em marketing e 14 anos de vida em Barcelona, onde sempre esteve ligada “a multinacionais do ramo hoteleiro”.

pasteis de nata

Apaixonada por tudo em que se envolve, Alexandra trata da gestão, mas também da vertente doce do ‘cake design’. “Não tinha qualquer experiência, nem entendia nada da elaboração, mas comecei a interessar-me e a desenvolver mais essa área quando entrei”, explica à Move Noticias, entre a execução de mais alguns desejos para um cliente.

Orgulhosa do trabalho desenvolvido, destaca que “toda a pastelaria é ainda artesanal e muito tradicional, feita por uma equipa de 35 pessoas”, garantindo a frescura numa época em que as máquinas tendem a tomar o lugar no homem nas tarefas mais banais do dia-a-dia.

amendoas

Fotos: José Gageiro