Atualidade

João Mota agarrado a novo papel “com unhas e dentes”

Pouco mais de dois anos após ter vencido a segunda edição da “Casa dos Segredos”, João Mota cresceu, mantendo-se distante do percurso feito pela grande maioria dos ex-concorrentes do reality show da TVI, preparando-se agora para mais um papel na representação.

O algarvio, de 23 anos, integra o elenco de “Poderosas”, na nova novela da SIC, onde será o “mau da fita”, um desafio que o motiva: “Tenho de agradecer à SIC e à Gabriela Sobral pela oportunidade. Tenho estado a preparar a personagem e vou dar o meu máximo. Acho que é uma personagem muito diferente de mim, muito complexa e até difícil”.

Depois de “Água de Mar”, da RTP, o namorado da atriz Mariana Monteiro repete o papel de vilão e só deseja cumpri-lo na perfeição. “No fundo, espero que as pessoas não gostem de mim, pois o personagem tem características para que isso aconteça, ele é mau. Ele abusou sexualmente de uma prima quando era mais novo. Tem traços que para mim são muito desafiantes, enquanto ator”, revelou à Move Notícias nos bastidores do desfile “Fashion in the Air”, que decorreu na noite de sábado, dia 11, no Fórum Aveiro.

João Mota assumiu ainda que regressar à estação de Carnaxide, após a participação em “Splash”, era “um desejo antigo”, daí ter “muito orgulho em fazer parte do elenco” da nova produção da SP. “Estou a agarrar este projeto com unhas e dentes. Sinto-me privilegiado por trabalhar com um elenco de luxo”, acrescentou.

Apesar de estar focado na representação, o jovem continua a fazer alguns trabalhos de moda e, por isso, pisou a passarelle aveirense, embora desfilar não seja das coisas de que goste mais: “Dou sempre o meu melhor. Neste caso estamos a desfilar a 12 metros de altura e até tenho medo de alturas. Estou mais focado na representação agora, mas quando aparece trabalho na moda não digo que não”.

De novo em alta, João Mota aguarda a estreia da novela e as reações do público às suas maldades.

11042015LWlffashionintheair0022 copy

Fotos: http://lumeworld.com/