Atualidade

Jardel “desaparece” após despedir funcionários

Mário Jardel volta a ser notícia pelos piores motivos. O antigo futebolista, que foi eleito Deputado Estadual no Rio Grande do Sul há cinco meses, está “incontactável” desde a passada quarta-feira, depois de ter demitido todos os funcionários do seu gabinete e de solicitar uma licença médica até 10 de abril.

De acordo com o site “UOL Esporte”, Jardel dispensou 17 dos 21 funcionários do seu gabinete, sendo que os restantes quatro mudaram de funções, e está agora de licença médica até à próxima semana.

Segundo o novo chefe de gabinete, Cristian Lima, o jogador do FC Porto e Sporting foi ameaçado e recebeu orientação jurídica para “desaparecer temporariamente”: “O deputado está atestado, incomunicável, para o bem de sua segurança física e mental. Não posso dizer onde ele está por motivos de segurança e retaliação. Houve ameaças de várias pessoas, inclusive de alguns desses dirigentes que foram exonerados. Ameaças gravíssimas, tanto de cunho pessoal, como de imagem, e até à família dele”. Lima explicou ainda que Jardel decidiu fazer as demissões porque estava “descontente com a atuação dos funcionários”.

Porém, as palavras do chefe de gabinete não evitam a polémica. Numa nota oficial, Danrlei, antigo companheiro de Jardel no Grémio, e um dos membros mais ativos na campanha eleitoral do antigo futebolista pelo PSD, acusou o ex-jogador de falhar “em princípios éticos como lealdade, confiança e consideração”, e que espera que Mário Jardel “pelo menos mantenha o compromisso político de honrar o mandato que o PSD ajudou-o a conquistar”.