Atualidade

Goucha “envergonhado” com a situação nas urgências dos hospitais

O apresentador do “Você na TV”, da TVI, disse sentir-se “envergonhado” com a situação nas Urgências de alguns hospitais portugueses e, sobretudo, muito indignado com a reação do secretário de Estado da Saúde, Fernando Leal da Costa, a uma reportagem sobre o assunto transmitida pela estação de Queluz de Baixo na passada segunda-feira.

Num primeiro comentário a tal reportagem, assinada pela jornalista Ana Leal bastante crítica do sistema, o governante afirmou: “O que nós vimos foram pessoas bem instaladas, bem deitadas, em macas com proteção anti queda, em macas estacionadas em locais apropriados, algumas dos quais em trânsito eventualmente para outro serviço. Vimos pessoas em camas articuladas, vimos pessoas com postos de oxigénio, vimos hospitais modernos, vimos sobretudo profissionais muito esforçados”.

Perante estas palavras, Manuel Luís Goucha defendeu que não viu na reportagem nada disto. “Eu vi coisa bem diferente, que me envergonha como cidadão. Ou será que tenho de mudar de lentes? Bom, vou ter de marcar uma consulta… mas, pelo sim pelo não, no privado”, escreveu o conhecido apresentador no Facebook.