Televisão

FOX estreia “CSI Cyber”

Após vencer o Óscar de Melhor Atriz Secundária pelo seu desempenho no filme “Boyhood” de Richard Linklater, Patricia Arquette é agora a protagonista de “CSI Cyber”. Esta série, que estreia a 6 de abril às 22h15, na FOX, é já o quarto spin-off de um dos mais famosos franchises televisivos em todo o mundo. Depois de “CSI”, “CSI Nova Iorque” e “CSI Miami” chega “CSI Cyber” uma das séries mais aguardadas do ano.

Esta série de investigação criminal é inspirada no trabalho real realizado pela cyber-psicóloga Mary Aiken que é personificada por Patricia Arquette. Para além da atriz, “CSI Cyber” conta com a participação do ator James Van Der Beek, o eterno Dawson da série juvenil “Dawson’s Creek”.

“O mote para a primeira temporada é: Pode acontecer-lhe a si” diz Anthony Zuiker, criador e produtor executivo da série ao site “TVGuide”. “Estamos à procura de assuntos e materiais específicos com os quais lidamos todos os dias. Seja chamar e apanhar um táxi, ou usar uma minicâmara de filmar, ou mexer nas nossas contas bancárias online… existem vulnerabilidades e muitas coisas podem acontecer nesta nova geração criminal quando os nossos dispositivos tecnológicos caem em mãos erradas”, acrescentou.

image008

Sinopse da série:
A agente especial Avery Ryan (Patricia Arquette) dirige a Divisão de cibercrime do FBI, uma unidade na vanguarda da luta contra atividades ilegais que começam na mente, vivem na rede e afetam o mundo real. Ela também sabe bem que a tecnologia, hoje em dia, permite que as pessoas se escondam na sombra da Internet e que cometam sérios crimes de proporções globais.

O supervisor de Ryan, o Diretor Assistente Simon Sifter (Peter MacNicol), é um homem astuto com larga carreira no FBI e serve de ponte entre o Cyber FBI e os outros ramos do governo. Também na equipa está o agente do FBI Elijah Mundo (James Van Der Beek), um autoproclamado viciado em ação que também é um especialista em ciências forenses no campo de batalha; Daniel Krumitz (Charley Koontz), um introvertido génio tecnológico de raciocínio rápido; Brody Nelson (Shad Moss), um ex-hacker que escolheu trabalhar para o FBI em vez de viver uma vida de cibercrime; e Raven Ramierz (Hayley Kiyoko), uma técnica novata que é especializada em redes sociais, cibertendências e relações internacionais.

Enquanto os outros agentes procuram os criminosos em casas e becos escuros, Ryan e a sua equipa procuram a “rede escura”, um local escondido nas entranhas da web, onde os criminosos são anónimos, o dinheiro é impossível de seguir e tudo está à venda à distância de uma tecla.