Atualidade

Biógrafo de Courtney Love processa a cantora

Anthony Bozza processou Courtney Love por violação de contrato em relação à autobiografia da cantora, intitulada “The Girl With the Most Cake”, que ainda não foi lançada.

O “escritor fantasma” da biografia – que já foi editor da “Rolling Stone” e escreveu os livros de Slash, Tommy Lee e Tracy Morgan, entre outros -, terá escrito um rascunho de 123,375 palavras, diz que ainda não foi convenientemente pago e quer mais 180 mil euros pelo trabalho. A viúva de Kurt Cobain já terá pago a Bozza 90 mil euros, mas o escritor defende que lhe foi prometido mais dinheiro.

Nos documentos do processo, lê-se que Love recebeu mais de 360 mil euros por parte da editora e escritor acusa ainda a artista de se ter mostrado pouco disponível.

No ano passado, a cantora das Hole defendeu que o projeto da sua autobiografia era um “desastre” e um “pesadelo”, acrescentando que a sua relação com Bozza “não funcionou” e que nunca quis sequer escrever um livro. Bozza garante não ter ficado ofendido com a opinião de Love, mas exige que lhe seja feito o pagamento pelo seu trabalho.