Televisão

Atores na antestreia de “A Única Mulher” em Angola

Ana Sofia Martins, Rita Pereira e Ângelo Torres foram os atores que estiveram na antestreia de “A Única Mulher” em Angola. O evento, que decorreu na segunda-feira, dia 20, no hotel Epic Sana, em Luanda, também contou com a presença de Nuno Santos, atual diretor de conteúdos em português da Multichoice (maior companhia de televisão paga do continente africano) e responsável pela transmissão da novela em Angola e Moçambique.

“Casa cheia, imprensa em peso, três dos principais atores presentes, muitas figuras de diferentes áreas da vida angolana e uma genuína curiosidade à volta desta história”, escreveu o jornalista na sua página no Facebook, após o evento.

A trama, escrita por Maria João Mira, André Ramalho e Juan Barros, começou ontem a ser transmitida pela DSTV1, canal televisivo comercializado pela MultiChoice em Angola e Moçambique.

Apesar de considerar que “a novela é um conteúdo feminino”, Nuno Santos afirma que vários estudos indicam que “os homens veem novelas”. Por outro lado, o responsável refere que Angola está a “dar largos passos” no sentido de “a curto/médio prazo” iniciar a produção de novelas, séries e mini-séries 100% angolanas. “É inevitável, porque o espectador prefere conteúdos locais e com os quais se identifica”, explicou.

As gravações da “A Única Mulher” dividem-se entre Portugal e Angola, onde foram gravadas inúmeras cenas em locais como Luanda, Parque Nacional de Quiçama, Barra do Kwanza, Cabo Ledo, Pedras Negras (Malanje), quedas de água de Kalandula e Bom Jesus.