Moda

Oursoul… Sapatos com alma lusa

Com sede em Torres Novas, a Oursoul deu-se a conhecer ao mundo com o lançamento oficial em Agosto de 2014 na Pure London, um dos eventos de moda de maior prestigio que se realiza em Inglaterra.

Esta jovem marca de calçado com ADN 100% português nasceu em 2013 fruto do sonho de Mafalda Fernandes que já trabalhava na indústria do calçado há quase duas décadas. A ela juntaram-se a brand manager Carla Lima e a fashion designer Rita Bonaparte. Num sector tipicamente dominado por homens, a Oursoul vem imprimir alma feminina a um calçado contemporâneo, casual chic e simultaneamente confortável, concebido de raiz a pensar na mulher comum. Inspirada na calçada portuguesa e nas suas formas geométricas, a marca prima pelos detalhes numa fusão entre o design e traços da alma lusitana. A primeira coleção da Oursoul chega às lojas nacionais já na próxima primavera verão, é composta por sapatos, sandálias e botas com inspiração em detalhes da arquitetura, na calçada e nos azulejos e cerâmica da Arte Nova Portuguesa dividida em onze categorias. Sidewlk, Sidewlk W, Sidewlk WO, Stairs, Avenue, Street, Hikes, Way, Tiles, Sand e Urban.

A expressiva adesão por parte dos players do mercado de calçado internacional e o sucesso alcançado online, assim como a adesão dos media às novidades apresentadas pela marca na feira londrina, obrigou a empresa a fazer um lançamento exclusivo a nível nacional e a antecipar a comercialização dos seus sapatos ainda no inverno do 2014. Para esse efeito a Oursoul associou-se a um evento, também ele de alma lusa, e de 7 a 16 de novembro esteve presente na Feira Nacional da Golegã onde se deu a conhecer ao mais de um milhão de visitantes do certame. De forma a assinalar esta data histórica para a marca, a Oursoul lançou o modelo Cavaleira, umas botas exclusivamente direcionadas para o segmento de cavalaria, numa edição limitada e numerada de 150 exemplares, para além de outros modelos que estiveram em exposição no show room realizado num edifício histórico de traça senhorial junto ao Picadeiro.

A Oursoul é mais um exemplo de uma marca de calçado com identidade portuguesa a alcançar o sucesso internacional fruto da tenacidade de três mulheres empreendedoras e da qualidade dos materiais nacionais.

Ficha técnica
Texto: Teresa Arsénio
Fotos: MCrespo
Assistente de fotografia: JRCrespo
Produção Executiva: Teresa Arsénio
Agradecimento: Oursoul | www.oursoul.pt

Tópicos: