Atualidade

Ministério Público vai investigar venda de t-shirt infantil no site de Huck

Uma t-shirt para crianças da marca Use Huck, de Luciano Huck, está dar que falar no Brasil. O Ministério Público do Rio de Janeiro decidiu instaurar um processo para investigar a venda da peça.

A t-shirt tem a frase, que contém uma sugestão sexual, “Vem ni mim que eu tô facin” estampada e, segundo a assessoria do Ministério Público, houve um pedido de um centro de apoio promocional da infância e da juventude, o que levou à decisão de abrir uma investigação. O promotor do caso informou que se recolheram as peças e a investigação irá apurar se o direito da criança e do adolescente foi ou não desrespeitado. Ainda de acordo com a assessoria, foi uma iniciativa do próprio site suspender a venda do produto.

A t-shirt gerou polémica com os internautas a criticarem a frase estampada na peça, criada para o carnaval.

O apresentador não se manisfestou sobre o assunto. Porém, o estilista Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva, sócio de Huck na marca, divulgou um comunicado, e disse que as palavras foram aplicadas indevidamente na t-shirt, no que chamou de “lamentável erro”: “Obviamente, não fosse o erro, nem a USEHUCK nem qualquer outra marca teria a intenção de usar uma imagem como esta para vender t-shirts”.