Atualidade

Marca apaga mamilos e pelos púbicos de modelos e causa polémica

A nova campanha da American Apparel está a dar que falar. Isto porque a marca decidiu dar uma resposta radical às críticas frequentes que recebe por fazer anúncios muito sensuais. Assim, no site de lingerie, a marca resolveu apagar com o Photoshop os mamilos e os pelos púbicos das modelos, dando uma aparência de boneca às manequins.

A American Apparel, que já foi constantemente criticada por fazer campanhas com modelos que aparentam ser menores de idade com peças transparentes, que deixavam à mostra os mamilos e os pelos púbicos. Porém, esta tentativa de mudar a sua imagem negativa não deu resultado e a marca volta a estar no centro da polémica.

Em entrevista ao “The New York Times”, Paula Schneider, a CEO da American Apparel, disse que o objetivo da iniciativa é fugir de qualquer semelhança com a pornografia e zelar pelas imagens das jovens manequins.

No entanto, as associações que lutam pelos direitos das mulheres defendem que a ideia de transformar as mulheres em “bonecas”, é uma forma de dizer que o corpo deve ser mudado e censurado.