Atualidade

Jovem transexual regista em vídeo mudança de corpo

Katherine Elizabeth nasceu em 1991, mas hoje chama-se Skylar Kergil e é um homem. O jovem resolveu documentar, em fotos, audios e um vídeo de 8 minutos a transformação de um corpo feminino para masculino.

No vídeo, intitulado “Transição de Feminino para Masculino: 5 anos em tratamento com testosterona”, Skyler, de 23 anos, narra, através de imagens, o que o levou a iniciar um tratamento para mudar a sua identidade de género em 2009.

“Há dez anos, quando comecei a entrar na puberdade, nunca tinha ouvido a palavra ‘transgénero’. A imprensa não falava sobre esse tema e, aos 13 anos, nem tinha consciência do que era género. Tudo o que sabia era que tinha passado de um rapaz alegre e otimista para uma pessoa ansiosa, desconfortável com o corpo e que se escondia”, contou ao “Huffington Post”.

Skylar, que se define como artista e também trabalha como caixa num banco, não hesita em partilhar a sua experiência com os outros e costuma dar palestras para adolescentes em escolas e universidades, nos Estados Unidos. O jovem não se arrepende da mudança que transformou a sua vida e diz que se voltasse atrás não mudaria nada.

Veja: