Atualidade

Veja o vídeo que a CNN preparou para o fim do mundo

A CNN, diz um jovem funcionário, tem um vídeo preparado para emitir no dia do fim do mundo. A sua existência há muito é comentada. Agora surge mais uma voz a garantir que é real.

Quando nasceu, há 34 anos, o seu criador, Ted Turner afirmou que a CNN “iria emitir até o mundo acabar”. Segundo o jornal “Daily Mail”, o canal norte-americano de notícias levou esta frase ao limite e preparou um vídeo para esse momento. Sem data de emissão, se um dia o mundo acabar, o dia do Apocalipse terá, na CNN, uma despedida planeada.

Na teoria, o vídeo deverá ser reproduzido pelo último jornalista sobrevivente. O segredo foi desvendado por Michael Ballaban, um funcionário recente do canal. O jovem afirma que o vídeo é uma versão de um minuto do hino do século XIX, “Nearer my God to thee”, a última canção que se ouviu no Titanic antes do naufrágio e é interpretada, neste caso, pela banda das Forças Armadas.

O funcionário confessou que ouviu falar deste vídeo há cerca de vinte anos, por um professor que trabalhou na CNN, daí que a autoria da “obra” remonte ao final dos anos 90.

Ballaban garante que a gravação está guardada na base de dados da CNN, tem o nome “Turner Doomsay Vídeo”, é um conteúdo de acesso restrito e tem uma mensagem: “HFR até fim do mundo, confirmou”.

O canal norte-americano não quis comentar o assunto. Os rumores sobre a existência deste vídeo não são novos. A revista “New Yorker” abordou o tema em 1988 e o “Daily News” fez o mesmo em 2001.