Atualidade

Desportistas franceses morrem durante gravações de reality show

Uma colisão entre dois helicópteros na Argentina fez dez mortos, entre os quais oito franceses que participavam numa emissão de um reality show. As vítimas francesas incluem três personalidades do mundo do desporto: a navegadora Florence Arthaud, de 57 anos, a nadadora Camille Muffat, de 25, e o boxeador Alexis Vastine, de 28.

O acidente ocorreu na região turística de La Rioja, no noroeste do país. As restantes vítimas são dois pilotos argentinos e vários membros da produção da edição francesa de “Dropped”.

“Aparentemente, os dois helicópteros colidiram quando estavam a filmar. Não há sobreviventes”, disse o porta-voz provincial Horacio Alarcón. O mesmo responsável afirmou que as condições climatéricas eram boas, pelo que se desconhecem as causas da colisão entre as aeronaves alugadas pela produção do programa.

Florence Arthaud  venceu em 1990 uma das mais prestigiosas travessias do Atlântico em solitário. A nadadora Camille Muffat conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres na prova de quatrocentos metros livres, prata nos 200 metros e bronze nos 4×200 metros em equipa. Alexis Vastine alcançou o bronze na categoria de super-ligeiros em Pequim.