Atualidade

Cineasta Randall Miller declara-se culpado de homicídio

Randall Miller declarou-se culpado de homicídio culposo, na segunda-feira, dia 9, pela morte da assistente de câmara Sarah Jones, atingida por um comboio durante as filmagens de “Midnight Rider”, em fevereiro de 2014.

A jovem, de 27 anos, morreu atropelada por um comboio num local onde as filmagens estavam a acontecer, mas a equipa não tinha permissão para gravar na área. Os produtores Jody Savin e Jay Sedrish também estavam acusado pelo crime.

Miller, que até agora defendia a sua inocência, declarou-se culpado como parte de um acordo, que prevê que as acusações sejam retiradas a Jody Savin, a mulher do realizador, e Jay Sedrish em troca do reconhecimento de culpa.

Miller foi condenado a 10 anos de prisão, oito devem ser cumpridos em liberdade condicional. Além disso, o cineasta deverá pagar uma multa de 20 mil dólares e realizar 360 horas de serviço comunitário.

Por outro lado, a condenação proíbe que Miller trabalhe como realizador, assistente de direção ou que exerça qualquer cargo de responsabilidade em produções cinematográficas nos próximos 10 anos.

“Midnight Rider” era uma adaptação da vida do cantor Gregg Allman, protagonizada por William Hurt. O ator, que estava presente no momento da morte de Sarah, abandonou a produção pouco depois do ocorrido.