Televisão

Beijo gay entre Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg está a dar que falar

Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg estão a dar que falar no Brasil. As duas atrizes protagonizaram um beijo gay numa das primeiras cenas da novela “Babilónia”, que estreou na segunda-feira, 16, em terras de Vera Cruz e que em breve vai ser exibida pela SIC. Fernanda e Nathalia, ambas com 85 anos, formam o casal Teresa e Estela na trama.

Fernanda Montenegro não escondeu a surpresa pela repercussão da cena. “Fiquei surpresa com o volume da repercussão, sim. Nas nossas vidas e na vida do país temos assuntos mais urgentes”, afirmou à imprensa brasileira. Para a atriz o gesto foi ampliado pelo público: “Não houve um ‘beijaço’. Quem ampliou a contundência do beijo foi o preconceito de parte do público. O gesto foi absolutamente casto, delicado e carinhoso”, acrescentou. A veterana atriz diz que as personagens pretendem combater o preconceito: “Esse é o meu propósito. Esse é o propósito da Nathália e de todo o elenco, altamente responsável, e de toda a produção”.

“Quando escrevi a cena e imaginei as duas juntas, pensei em um ‘selinho’ no início. A ideia do beijo veio da Fernanda e nós aceitamos de primeira”, contou o autor da novela Gilberto Braga.