Tozé Santos e Sá

Advogado

Idiotas!

De vez em quando gosto de partilhar coisas a que alguns idiotas se prestam.  Faz-me sentir que sou diferente.

Temos uma triste figura, que se faz acompanhar de criado, babysitter, pagador de viagens ao estrangeiro (já são 6), taxista e que até está proibido de falar com os amigos conforme dá jeito a plenipotenciários. A tal que manda mensagens e e-mails a dizer mal do “ex” e a impedir que este trabalhe, usando do seu poder de vedeta ilustre e intocável.

Não se esqueceu, certamente, que foi ao lado de um ator que se mostrou e que se perpetua. O que fez de especial? Pois…eu até sei, mas deixo isso à vossa imaginação. É um ser que aparenta ser humano e que se acha deusa adorada e perpetuada, mas não é nada.

Os seus seguidores fiéis também são uns bichinhas e umas desesperadas por aparecer, que lhe querem tirar o lugar, mas que por enquanto só dizem mal nas costas, o que não é novidade. Aqueles que a usam como degrau, enquanto não há melhor, bajulam para sonhar subir ao estatuto de figura pública.

Tudo por falta de amor próprio e autoestima. Por isso, postam tudo à procura de aprovação, traduzida em likes e palavras cheias de cola.

A última figura ridícula foi em cima de carros, que nem são deles, nem nunca terão dinheiro para comprar um. Só por isso têm perdão. Se visse um Austin Mini não o ia limpar com a roupa e esfregar-me nele, mas há gostos para tudo.

O que importa é que vivam felizes, sem consciência das figuras idiotas que fazem.

Mas ainda há quem lhe dê algum por presenças para sobreviver e lhe pague um euro por cabeça, por andar a convidar pessoas para as festas. E o povo pensa que é tudo glamour. Mas não é, o que postam é o que querem ser e não o que são. Aliás, só o conseguem ser no virtual.

Depois há outros tantos, que dão o golpe do baú. Agora e cada vez mais no masculino. Mas a cegueira não deixa ver que jogam e que se aproveitam, até a máscara cair. Aí revelam-se porque a essência vem ao de cima.

Ninguém pode estar sempre bem a não ser que queria disfarçar algo…

Vou ali rir mais um pouco e tirar um apontamento… Até terça!