Atualidade

Ken humano está em coma

O brasileiro Celso Santebañes, mais conhecido como Ken humano, está internado desde 15 de janeiro devido a uma leucemia. Na quarta-feira, dia 4, o estado de saúde do jovem, que fez várias intervenções cirúrgicas para ficar igual ao namorado da Barbie, piorou e encontra-se agora em coma.

Segundo o comunicado emitido pela equipa médica, Celso, de 20 anos, “apresentou uma piora importante do quadro clínico nas últimas 12 horas em função de complicações agudas relacionadas com a fase de aplasia medular (anemia, plaquetopenia, neutropenia) pós-quimioterapia”.

Além disso, os médicos revelam que Celso “encontra-se no 19º dia do protocolo de quimioterapia, em coma, sob sedação contínua, respirando com auxílio de ventilador mecânico”. “O quadro atual é muito grave com risco iminente de morte”, termina o comunicado.

Nas últimas declarações à imprensa brasileira, o jovem contou que não conseguia tomar banho sozinho ou mesmo sair da cama. “Estou muito fraco, não consigo fazer nada. Praticamente só mexo no meu telemóvel com a mão direita”, disse o modelo, que teve uma infecção no braço esquerdo, devido aos medicamentos do tratamento.

Celso Santebanes1

 

Foto: Instagram