Cultura

InDouro Fest traz Clinic, British Sea Power e Toy a Gaia

O Indouro Fest é o novo festival de música alternativa da cidade de Gaia e tem já confirmadas as atuações de Clinic, British Sea Power e Toy nos dias 2 e 3 de maio, noticia a “Lusa”.

A primeira edição do festival irá decorrer em dois palcos, no Mosteiro da Serra do Pilar e no Jardim do Morro, contando com um cartaz “temático” e de “bandas escolhidas a dedo, conforme as suas performances ao vivo” para “garantir bons espetáculos ao público”, explicou Rui Brito Jorge, da organização do evento.

Aos ingleses Clinic, British Sea Power e Toy irão juntar-se, no palco principal da Serra do Pilar os Lola Colt, Tristesse Contemporaine, Lorelle Meets the Obsolete, The Lost Rivers e The Lucid Dream e também os portugueses White Haus e Malcontent

O palco secundário, de acesso gratuito, será montado no Jardim do Morro e irá promover “novos valores da música moderna portuguesa”, sendo o cenário escolhido para as atuações de bandas portuguesas como Rainy Days Factory, Lur Lur e Vendaval Art Project.

O InDouro Fest, organizado com o apoio da Câmara de Gaia, espera contar nos dois dias “com uma afluência de cerca de 15 mil pessoas”, estando também previstas algumas animações, como “coreografias de dança e flashmobs”, antes dos concertos que arrancam às 16h00.

O passe para os dois dias já pode ser adquirido nas bilheteiras online por 45 euros até 31 de março, após o que passará a estar à venda por 55 euros. Os bilhetes diários terão um custo de 32 euros.