Televisão

“Chicago Fire” estreia no AXN

Chega mais uma série de sucesso a Portugal. “Chicago Fire” estreia amanhã, às 22h15, no AXN. Criada pela dupla Michael Brandt e Derek Hass, a trama, que nos EUA já vai na terceira temporada, acompanha o quotidiano dos bombeiros, equipa de resgate e paramédicos do batalhão Firehouse 51 da cidade de Chicago. A equipa de corajosos homens e mulheres faz parte da elite que não hesita perante o perigo e cuja ação pode significar, para aqueles que correm a ajudar, a diferença entre a vida e a morte. Só que, como não podia deixar de acontecer, a tremenda pressão a que estes verdadeiros heróis estão permanentemente sujeitos pode trazer-lhes graves consequências, nomeadamente a nível pessoal.

O arranque da história é marcado pela morte dramática do experiente bombeiro Andrew Darden, que sucumbe devido a uma falha na ventilação de uma casa incendiada. O desaparecimento de Andrew não deixa ninguém indiferente e gera um forte sentimento de culpa e divisão na equipa de bombeiros.

Chicago Fire3

Do elenco da série fazem parte caras bem conhecidas como Jesse Spencer (“Dr. House”); Taylor Kinney (“Diários do Vampiro”, “Castle”); Teri Reeves (“Medium”; Eamon Walker (“Justice”); Monica Raymund (“The Good Wife”); Lauren German (“Hawai Força Especial”); Charlie Barnett (“Lei e Ordem”); e David Eigenberg (“Sexo e a Cidade”).

Em “Chicago Fire”, Jesse Spencer é o Tenente Matthew Casey, o forte e intuitivo líder da equipa de operacionais, que tem agora de lidar com a trágica perda de um dos seus homens, ao mesmo tempo que se debate com problemas na sua relação pessoal; Taylor Kinney desempenha o papel do intrépido Tenente Kelly Severide, cuja atitude aparentemente imperturbável esconde uma permanente luta interior; Teri Reeves é a Dra. Hallie Casey, médica residente no hospital local, que se está a separar do Tenente Casey; Eamonn Walker é o Chefe Wallace Boden, veterano comandante do batalhão de bombeiros; Monica Raymund faz de Gabriella Dawson, uma paramédica de raciocínio rápido e grande coragem nas angustiantes situações diárias com que a equipa se depara; Lauren German é Leslie Shay, a outra paramédica da equipa, eficiente e dedicada; Charlie Barnett interpreta Peter Mills, recém-graduado e candidato a integrar a equipa; enquanto David Eigenberg é Christopher Hermann, bombeiro muito experiente e um verdadeiro homem de família.

Chicago Fire4

Fotos: Divulgação