As dicas da Merche

Bolas em destaque

O estampado Polka Dot, ou às bolinhas, é tendência hoje e será sempre. Ganhou destaque nos anos 50 por ter feito parte dos looks das pin-ups, e por ser criativa, continuando a ser usada tanto em eventos formais como informais. Um estilo retro, sinónimo de elegância e sensualidade que marca a diferença, como nos mostra a colecção primavera/ verão 2015 do criador nacional Carlos Gil ou marcas internacionais como a Dior, Moschino ou Rebecca Minkof.

unnamed (18)

Uma tendência que aparece em várias opções. Caso tenha dúvidas, opte pelo preto e branco. Para as mulheres acima do peso ideal, a escolha deve recair nas “bolinhas” menores, para disfarçar o excesso. Já as magras podem abusar no tamanho do padrão. Caso queira quebrar a seriedade do seu look, aposte em acessórios com este estampado: lenços, óculos, malas ou sapatos.

unnamed (16)

Uma moda democrática, charmosa e versátil, que também chegou ao guarda-roupa masculino. Um estampado bastante chamativo que ao mesmo tempo confere subtileza e classe, dando a possibilidade para aderir a esta tendência de várias formas, escolhendo um look discreto ou mais ousado. Gravatas, lenços, cachecóis, camisas, casacos ou calças, são várias as opções, e como com qualquer outro estampado, fica ótimo quando usado com atitude e desinibição. Use, abuse e divirta-se com estilo.

unnamed (14)

 

Fotos: Reprodução