As dicas da Merche

As argolas estão de volta

Os brincos de argola estiveram escondidos nas caixas de joias durante alguns anos, depois de terem feito um enorme sucesso nos anos noventa. Um clássico saiu de cena por algum tempo, mas que voltou e virou tendência, entrando na lista dos acessórios favoritos das famosas.

unnamed

O acessório pode ser combinado com vários estilos, desde os mais casuais aos trajes mais formais. A variedade de modelos é enorme, cabe-lhe a si escolher qual lhe agrada mais. As argolas lisas e grandes continuam a ser as mais usadas, pois são as que se adaptam a vários looks. Têm surgido uma grande diversidade de modelos, com vários detalhes.

argolas

Contudo, apesar de não haver restrições quanto ao uso das argolas, tenha em atenção algumas dicas básicas na hora de escolher o modelo. Se tem o pescoço longo, prefira os modelos mais finos e compridos, se tiver um pescoço curto, opte pelos modelos largos e mais pequenos. Em eventos muito formais, com traje a rigor, escolha umas argolas que sejam verdadeiras joias, cravejadas a diamantes ou a pedras preciosas. As argolas mais grossas são perfeitas para ocasiões e looks mais especiais, quanto maior o acessório, melhor, mas tal como em outras regras, não exagere misturando muitas peças ou usar roupas com muito volume próximas das orelhas. As argolas penduradas já chamam bastante atenção! Procure as suas antigas no guarda jóias ou invista no modelo que mais combine consigo. Arrase.

argolas 1

 

Fotos: Reprodução/ Facebook