Atualidade

Menina sobrevive a queda de avião e chega a pé a uma casa para pedir ajuda

Uma menina de sete anos sobreviveu à queda de uma avioneta particular onde seguia com a sua família e avisou um morador de Eddyville, no estado do Kentucky, que a aeronave se tinha despenhado.

A criança chegou a uma casa perto do local do acidente, desorientada e cheia de sangue, a dizer que os pais tinham morrido na queda de um avião. A sobrevivente, que não foi imediatamente identificada, foi levada para o hospital sem ferimentos graves, segundo as autoridades.

“Esta menina saiu do meio dos destroços e procurou o sítio mais próximo para pedir ajuda. É um milagre o facto de ela ter sobrevivido, mas é trágico que os outros quatro tenham morrido”, afirmou um porta-voz das autoridades do Kentucky.

O avião, um bimotor Piper PA-34-200T, perdeu contacto com os controladores de tráfego aéreo em Memphis, Tennessee, enquanto voava sobre Marshall County, que faz fronteira com Lyon County.

Os controladores aéreos da zona confirmaram que tinham recebido uma chamada do piloto de uma avioneta a comunicar falhas no motor antes de perder o contacto.

O aparelho foi encontrado em Lyon County com quatro corpos, que a polícia do Kentucky confirmou serem dos pais da criança, da sua irmã, de 9 anos, e do piloto.

Entretanto, tem sido veiculada em vários órgãos de comunicação uma foto da família, retirada do Facebook, mas a cara das crianças surge desfocada a pedido da família.

menina