Atualidade

Hollande pede unidade e avisa que ameaça ainda não terminou

O presidente François Hollande fez, ao final desta tarde de sexta-feira, dia 9, um comunicado à população onde pediu que se mantenha a unidade.

“Peço-vos vigilância e unidade. As autoridades vão apertar com a vigilância de locais de risco. Peço também a unidade, porque esta é a nossa melhor arma, a nossa determinação em combater qualquer coisa que nos possa dividir”, afirmou.

Pouco tempo depois da megaoperação policial que culminou na morte dos três terroristas envolvidos nos dramáticos incidentes dos últimos dias, o presidente francês agradeceu o trabalho das autoridades durante todo este processo.

Numa declaração transmitida em direto pela televisão, Hollande sustentou que “a França, apesar de estar consciente de as ter enfrentado, apesar de saber que pode contar com as forças de segurança, com homens e mulheres capazes de atos de coragem e bravura, ainda não acabou com as ameaças de que está a ser alvo”.

Hollande sublinhou que é preciso “responder aos ataques com força, mas também com a solidariedade”. “Somos um povo livre, não cederemos a pressão, nem a medos. Temos uma ideia que é maior que nós mesmos”, assegurou o presidente francês.

Francois_Hollande