Atualidade

Cristiano Ronaldo vale 54 milhões de euros

O craque português do Real Madrid “é atualmente o futebolista mais valioso do mundo” concluiu um estudo realizado pelo IPAM.

A conhecida escola de marketing avaliou a reputação, popularidade, notoriedade e potencial mediático de Cristiano Ronaldo e, de acordo com os valores obtidos no Sports Reputation Index, tem um valor potencial de mercado de 54 milhões de euros.

O valor resulta das receitas (através dos patrocínios e direitos de imagem; aumento do número de patrocinadores e valores cobrados pelo atleta), sendo que o salário do futebolista no clube merengue supera os 17 milhões de euros anuais.

Cerca de 23 milhões de euros é o que aufere em direitos de imagem decorrentes de inúmeros contratos publicitários com diferentes marcas nacionais e globais de diferentes sectores de actividade.

Depois ainda se somam os valores resultantes das referências a CR7 nas televisões, rádios, jornais impressos e online de todo o mundo, pesquisas nos motores de busca de internet, no YouTube, o próprio currículo com muitos prémios e distinções, e o impacto que só o nome dele provoca e que também beneficia as marcas que a ele se associam.

Cristiano Ronaldo

 

Fotos: Facebook