Atualidade

Bono Vox pode não voltar a tocar guitarra

Bono Vox pode não voltar a tocar guitarra. A notícia é avançada pelo próprio, que recorda a gravidade do acidente de bicicleta que sofreu em novembro, no Central Park, em Nova Iorque.

Os ferimentos com que ficou, entre os quais fraturas na omoplata e cotovelo esquerdo, obrigaram-no a ser sujeito a longas cirurgias, e a uma recuperação que “tem sido mais difícil do que pensava”. “Enquanto escrevo, não está claro se vou conseguir voltar a tocar guitarra”, afirmou o líder dos U2.

O artista publicou um texto de A a Z de 2014 no site da banda irlandesa, onde dá conta dos acontecimentos marcantes do ano passado, de acordo com a sua perspetiva pessoal.

O músico, de 54 anos, descreveu o acidente como “sério”, e disse não poder “culpar ninguém”, principalmente porque desmaiou com o impacto e não se lembra de ir parar ao Hospital Presbiteriano de Nova Iorque com o úmero a sair pelo casaco de pele. “Ferimentos bem punk rock”, descreveu.

“As consequências deste bizarro acidente são significativas e vou precisar de me concentrar muito para ficar pronto para a próxima digressão dos U2”, escreveu Bono, acrescentando que apesar de andar a escrever músicas, a sua total recuperação pode levar mais seis meses, sendo que a digressão do “Songs of inocence” começa em maio, no Canadá.

Bono