Televisão

Atores portugueses rendidos a Angola

A próxima novela da TVI, “Única mulher”, já rola a todo o gás por terras africanas, levando parte do elenco até alguns dos locais mais belos de Angola, como é possível constatar em diversos registos partilhados nas redes sociais.

Protagonista da história escrita por Maria João Mira e o filho, André Ramalho, a manequim Ana Sofia Martins tem sido uma das mais ativas, fazendo quase como um diário de viagem no seu blogue pessoal. Entre os locais onde já gravou cenas, contam-se o Parque de Quissama, Calumbo e, claro, Luanda. O mesmo itinerário é partilhado por Lourenço Ortigão, o seu par romântico na ficção.

As praias do Mussulo, em Luanda, e Cabo Ledo, no Parque Nacional de Quissama, fizeram as delícias de Sara Prata e Leonor Seixas que, entre “grava” e “corta”, aproveitaram as pausas para se bronzearem e desfrutarem das belas paisagens, além de conviverem com os autóctones.

Para Rita Pereira, outra das figuras centrais da novela, Angola é já destino frequente, até porque tem lá a melhor amiga e um dos afilhados, mas mesmo assim há sempre algo a desfrutar e cenários onde posar. Alexandra Lencastre,  Leandro Pires, Nuno Homem de Sá, Ângelo Torres, Alberto Magassela, João Catarré, Paula Neves, Rita Cruz, Maria Arrais, Mina Andala, Bruno Semedo e Iolanda Laranjeiro, são outros dos nomes que gravam durante três semanas na antiga colónia portuguesa, num total de 17 atores.

Curiosamente, tudo se passa numa altura em que o futuro dos muitos emigrantes lusos em Angola é alvo de preocupação, por causa da queda acentuada do preço do petróleo que está a abalar a economia do país. No argumento da trama, a crise económica também é um dos temas em destaque, a par da xenofobia e preconceito que ameaçam a história de amor que o inspira.

Fotos: Instagram