Tozé Santos e Sá

Advogado

Abaixo de lixo!

Já fomos a geração rasca agora descemos para abaixo de lixo. Ficamos a conhecer que há um nível abaixo de lixo.

Vejo como o meu país discute coisas menores como se fosse o paradigma do que deve ser e concluo que, de facto, é esse o padrão e modelo pelo qual se rege grande parte dos nossos analfabetos.

Durante o tempo que aqui escrevi, tentei dar opinião diferente, não encarneirada ou politicamente correta, típica de quem não quer ser aplaudido e granjear simpatias ou consensos, mas alertar e fazer pensar.

É na televisão que vemos a amostra da futura geração que, também, é já a presente.

Quando o objetivo de vida é fazer presenças e achar-se empresária/o, ser “dj” de pen e chamar-se artista, despir-se e achar que se faz arte, ter sexo em público e as entidades oficiais de regulação, a quem pagamos o ordenado, nada fazerem para impedir pois só sabem andar a roubar a quem trabalha, algo vai mal.

E, que mal vamos, quando só se dá valor a lixo e não a quem se digna ser diferente e melhor. Que luta inglória! Só temos que agradecer a nós próprios.

Nem por verem os exemplos dos outros, vidas perdidas na droga e no sexo pago!

É quando me vem à cabeça, quem desta gente vive bem? Não tem dívidas ou é honrado nos compromissos? Não se tenta suicidar ou anda aos caídos? Não chegam os exemplos?

Sabemos que estão dispostos a pagar este preço pela “fama”, a incoerência com que vivem e a perturbação mental que os sustenta. Deve pesar em cada um a contribuição para a sua destruição…nomeadamente, de quem enriquece à custa da desgraça de quem é desgraçado.

Estes deuses devem ser boicotados…mas isso agora não interessa nada, o povo gosta, sente-se igual entre pares.

Cuidem dos vossos filhos e não lhes permitam tais exemplos.

Abandonem pensamentos e ideais que não vos servem, que não vos fazem felizes e pacificados.

É Natal, amem-se!

Vou ali tirar um apontamento… Até terça!