Televisão

Globo despede Xuxa ao fim de 30 anos

A popular apresentadora e cantora infantil Xuxa não terá o seu contrato renovado com a Globo.

Segundo a imprensa brasileira, em cima da mesa estava a renovação do vínculo laboral até 2017, mas a rede de televisão decidiu dispensar a entertainer imediatamente. A apresentadora, que estava há praticamente 30 anos na casa, tem vindo a perder audiências e sofreu uma grave lesão no início do ano, que a afastou do pequeno ecrã.

Xuxa (nome artístico de Maria da Graça Meneghel) estreou-se na Globo com um programa infantil em 1986. O sucesso foi imediato, e lançou uma carreira musical internacional que se traduziu na venda de milhões de discos. Também apresentou programas televisivos para crianças nos Estados Unidos, na Argentina e em Espanha.

Para além do sucesso junto do público infantil, Xuxa tornou-se uma sex symbol para os mais crescido, tendo sido protagonista de inúmeros desfiles de carnaval e posado nua para a Playboy. Participou ainda em várias telenovelas da Globo (“Sonho Meu”, “Torre de Babel”, “Vila Madalena”, “Guerra dos Sexos”, entre outras), tanto como atriz quanto como intérprete dos temas principais.

Para já, Xuxa não se pronunciou sobre o assunto.

Xuxa