Televisão

Cuba Gooding Jr. será O.J. Simpson em série

O vencedor de um Óscar de Melhor Ator Secundário por “Jerry Maguire” foi o escolhido para vestir a pele de O.J. Simpson na série “American Crime Story”, que Ryan Murphy vai começar a produzir em 2015 para o canal FX.

A história será baseada no livro “The Run of His Life: The People v. O.J. Simpson”, de Jeffrey Toobin, e vai centrar-se no julgamento do antigo jogador de futebol americano em 1995.

Recorde-se que a antiga estrela da NFL, que atuou ao serviço dos Buffalo Bills e dos San Francisco 49ers entre 1969 e 1979, foi detido a 12 de junho de 1994, depois de uma longa perseguição policial na autoestrada, com milhões de espetadores a assistir em direto pela televisão, acusado de assassinar a ex-mulher Nicole Simpson e Ronald Goldman, um amigo desta.

No julgamento mais mediático do século, O.J. Simpson acabou ilibado dos crimes, muito graças à ação do advogado de defesa, Robert Kardashian, pai das irmãs Kardashian.

Porém, o antigo atleta, atualmente com 67 anos, não se livrou das polémicas e está atualmente a cumprir pena de prisão em Las Vegas por um crime de assalto à mão armada cometido em 2007.

A atriz Sarah Paulson, que faz parte do elenco de “American Horror Story”, também vai entrar na série.

Cuba Gooding Jr