Atualidade

Zé Pedro orgulhoso do livro dos Xutos

Depois do lançamento em Lisboa, “Aqui Xutos & Pontapés”, que conta a história do grupo de rock português, o livro foi apresentado no El Corte Inglés, em Vila Nova de Gaia. Zé Pedro, guitarrista e fundador do grupo, esteve no evento e contou com o apoio da mulher, Cristina Avides Moreira, e do filho desta, Vasco.

“Estou muito orgulhosa, é um livro fantástico. Não vi nada até ser editado, quando saiu li tudo, e acho que tem depoimentos fantásticos”, contou a relações públicas à Move Notícias. Cristina Avides Moreira diz que o livro, da autoria de Rolando Rebelo, “é uma homenagem muito bonita à banda”.

Visivelmente feliz por estar rodeado de amigos e fãs, Zé Pedro não escondeu o orgulho pela biografia. “Sou suspeito, mas acho que está fantástico. Quando vi o livro senti muito orgulho. Apesar de não ser o primeiro que fazem sobre os Xutos & Pontapés, mas nunca houve nada com esta dimensão”, referiu o guitarrista. A obra conta com o prefácio de Jorge Sampaio, o que para o músico é uma “honra”. “Foi o presidente que nos condecorou e foi o melhor presidente que Portugal já teve”, acrescentou.

A apresentação de “Aqui Xutos & Pontapés” esteve ao cargo de Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, que teceu vários elogios à banda. “Acho que é uma obra imprescindível para os fãs, pois é um livro de amor dos Xutos pela música e pelos fãs”, afirmou a cantora. A obra conta com depoimentos de várias personalidades de diversos quadrantes da sociedade e mostra “o impacto que o grupo teve no país”.

Além do livro, os fãs da banda vão ainda ser presenteados com o CD/CVD “Xutos & Pontapés ’35’ – Ao Vivo 2014”, gravado no concerto do MEO Arena, que estará à venda a partir do dia 1 de dezembro.

Fotos: José Gageiro