Atualidade

Vítor Baía e Andreia Santos solidários

Todos os anos, a Maratona do Porto ajuda uma associação de solidariedade ao doar parte do valor angariado com as inscrições. Desta vez, a instituição comtemplada foi a Fundação Vítor Baía. O ex-guarda-redes esteve no evento na companhia da namorada, Andreia Santos, que se tornou no seu braço direito, até na fundação.

“Já trabalhei na Run Porto e já tinha falado com o Jorge Teixeira para numa das corridas ser a fundação do Vítor a contemplada. Ele não se esqueceu e cumpriu a promessa. Ficamos muito felizes, porque cada vez mais recebemos pedidos de ajuda”, revelou à Move Notícias a companheira do ex-atleta.

Apesar de uma agenda preenchida, a nutricionista vai ajudando “naquilo que pode” na fundação, nomeadamente quando se trata da organização de alguns eventos, como a recolha de alimentos. “Ao início a fundação era mais dirigida para as crianças, mas temos muitas famílias carenciadas a pedirem-nos ajuda”, revela, Andreia Santos, acrescentando que está “cada vez mais envolvida no projeto”, de forma a dar resposta aos muitos pedidos de ajuda.

A namorada de Vítor Baía não esconde a “admiração” que sente pela antiga glória dos relvados ter criado a instituição, e diz que ela própria se sente “mais realizada e feliz” a ajudar o próximo.

A Maratona do Porto, que se realizou no último domingo, dia 2, contou ainda com a presença de outras caras conhecidas.

Veja a galeria de imagens.

Fotos: Lumeworld.com