Televisão

Vídeo: Apresentador mostra como é ser devorado por uma anaconda

Um apresentador de televisão decidiu fazer algo impensável e mostrar aos telespetadores como é ser devorado por uma anaconda. Paul Rosolie preparou-se para um desafio nunca antes feito e filmou tudo.

O vídeo de promoção mostra que Rosolie vestiu um fato especial e, provavelmente, de segurança. Além disso, pode ver-se que está preso por algo agarrado ao seu pé. Desde que o filme foi gravado que Rosolie tem estado bastante ativo no Twitter, por isso sabe-se que conseguiu sair vivo de dentro da anaconda.

Porém, o seu feito, que pode ser considerado por muitos corajoso, está a causar controvérsia. Segundo o “Huffington Post”, alguns espetadores estão preocupados com a cobra e já começaram a protestar, tendo até sido criada uma petição no Change.org a pedir para o Discovery Channel não emitir o programa.

“Isto é abuso animal no seu mais alto nível e é absolutamente repugnante e pode matar a cobra. Uma anaconda adulta não consegue fazer caber dentro de si a largura dos ombros de um homem”, lê-se na petição.

Rosolie já reagiu com uma mensagem no seu site: “Eu entendo que muitas pessoas tenham questões. Tudo o que posso dizer-vos é que o meu trabalho é baseado no facto de a vida selvagem e os ecossistemas, por todo o mundo, estarem atualmente num momento crítico. Convido aqueles que estão preocupados com a crueldade sob os animais para procurarem o meu trabalho e lerem o meu livro. Depois perguntem-se: iria esta pessoa magoar um animal?”.

O programa “Comido vivo” será transmitido a 7 de dezembro.

Veja o vídeo: