Atualidade

Sónia Araújo ganha surpresa em dia de aniversário

Esta segunda-feira, dia 24, logo pela manhã, a apresentadora da RTP recebeu os “parabéns” de fãs que se deslocaram perto de sua casa, em Vila Nova de Gaia, para a surpreenderem pelo 44.°aniversário.

Durante o pequeno-almoço com a mãe, no café do costume, a aniversariante deparou-se com um vídeo em sua homenagem que muito a enterneceu. Descontraída e sem maquilhagem, Sónia Araújo estava sorridente, mostrando que as últimas notícias sobre alegadas dificuldades financeiras (que já desmentiu) não a abalaram, muito menos numa data tão especial.

Pouco depois, foi presenteada com um flash mob ao som de “Fame”, música que muito aprecia. Entre “colegas de trabalho, amigos e fãs”, estavam rostos que há muito conhece. Apesar de lhe custar “sempre muito a entender o fenómeno dos fãs”, assume admirar “imenso esta capacidade de entrega e de dedicação”.

“Fico muito sem jeito cada vez que eles me preparam surpresas e comentários lisonjeadores, fico sempre sem saber o que fazer. Tenho muitos fãs fiéis e que fazem quilómetros para estar comigo, para ver trabalhos meus, que se empenham e movem montanhas para organizar surpresas como esta, por exemplo. Essa dedicação não tem preço, o mínimo que eu lhes posso dar é o meu abraço, o meu sorriso e continuar a trabalhar”, confessou à Move Notícias.

Depois da “partida” dos admiradores, Sónia desconfia que a família também lhe está a preparar algo especial: “Não faço ideia, mas acho que estão a prepara algum jantar… O Vítor (o marido) é o impulsionador e costuma preparar essas surpresas. Aliás, esta surpresa também deve ter a cumplicidade dele. Costuma envolver os meninos e tudo e, às vezes, um deles lá se descai, mas eu faço de conta que não percebo para a surpresa correr bem. Crianças de 5 anos é fácil descaírem-se”.

Para ela, “44 anos é só mais um ano”. “Não acho que mudei alguma coisa com a idade, isso vai acontecendo de ano para ano, não é agora que me sinto diferente. Não senti diferenças quando fiz 40, portanto não sinto o peso que normalmente as pessoas dão a partir dessa idade. Acho que tem a ver com a minha postura na vida, se calhar, pela minha energia ou jovialidade ou o que queiram chamar, estilo de vida saudável que tento levar. Faço o que gosto e não me levo muito a sério, isso é o mais importante, além de nos sentirmos bem com a idade que temos”, partilhou.

Atualmente “há coisas de que gosto mais do que aos 20. Acho que tenho mais sabedoria, isso é normal, são coisas boas que a idade nos traz e, obviamente, também há coisas piores com o avançar da idade como as rugas que as mulheres não gostam de ter, mas paciência, é a vida, temos que viver com isso. O resto está cá, tenha a energia necessária para fazer o que gosto e para continuar a levar a minha vida em frente, portanto estar saudável é o mais importante”.

Fotos: José Gageiro