Televisão

Sérgio Figueiredo é o novo diretor de informação da TVI

O jornalista Sérgio Figueiredo, antigo diretor do “Jornal de Negócios” e do “Diário Económico”, vai ser o novo director de informação da TVI, substituindo José Alberto de Carvalho, a partir do dia 1 de janeiro de 2015.

Sérgio Figueiredo, de 48 anos, era até agora administrador da EDP Produção, depois de ter sido administrado da fundação EDP, e desta forma, regressa ao jornalismo.

O resto da direção vai manter-se, com Judite de Sousa, Maria José Nunes, Mário Moura e Luís Sobral a trabalhar ao lado do novo diretor, que assumirá o comando da informação de todas as plataformas da estação: TVI, TVI24 e digital.

José Alberto Carvalho “passará a presidir ao Comité Editorial do qual farão parte elementos do universo Media Capital bem como personalidades externas, de reconhecida reputação. A criação deste Comité, resulta da necessidade de reforçar as áreas de conteúdos de informação e opinião da TVI. Nesse sentido, ficará também na sua incumbência a criação de programas informativos diferenciadores, que assegurem o reforço da linha editorial da TVI e da TVI24, bem como, a sua continuidade nas funções de Pivot”, lê-se no comunicado emitido pelo canal.

Sergio Figueiredo