Atualidade

Sara Moreira surpreendida com receção calorosa

Esta terça-feira de manhã, dia 4, foram muitos os familiares, amigos e simpatizantes que se juntaram no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, para receberem em festa a atleta que no domingo alcançou um brilhante terceiro lugar, na Maratona de Nova Iorque.

Na zona das chegadas o reencontro da “campeã” com o filho emocionou todos. Afinal, pela medalha conquistada na “Grande Maça”, Sara Moreira, falhou o primeiro aniversário do filho Guilherme, no passado sábado, por isso, foi sem hesitar que lhe dedicou o prémio. “Um dia quero que ele perceba o porquê da mãe não ter estado no primeiro aniversário dele”, confessou, acrescentando: “O meu filho era a pessoa que mais queria ver. Tinha muitas saudades”.

Pedro Ribeiro, o companheiro e treinador de Sara Moreira, mostrou-se surpreendido com a receção e os pais da atleta não esconderam a alegria pelo feito alcançado pela sua menina. “Estou muito orgulhosa não só pelo lugar que conseguiu, mas porque era um sonho para ela correr em Nova Iorque. Estou muito feliz”, afirmou a mãe, Ascenção Moreira, à Move Notícias.

Já o pai, Fernando Moreira, reconheceu que Sara participou na prova contra a sua vontade: “Entendi que se calhar esta não era a altura indicada para ela fazer esta prova e a resposta que ela me deu foi: ‘Pai tu não percebes’. E de facto, eu não percebo”. “A Sara trabalhou muito para isto. Nós fomos de férias e ela todos os dias treinava, nunca parou… Por isso ela merece esta conquista”, elogiou o progenitor, que muitas vezes acompanha as corridas da filha a par e passo.

Pedro Ribeiro admitiu mesmo que “o mais complicado de tudo” foi a distância que os separava do filho numa data tão importante. No entanto, o sacrifício, “no final compensou”. Ainda nos Estados Unidos os parabéns ao menino foram cantados por todos através do Skype. Sobre o 3º lugar alcançado pela companheira, Pedro não escondeu a admiração: “Foi a estreia dela numa maratona, que é uma das melhores do mundo… Não pensamos em lugares ou classificações, mas quando a vi no terceiro lugar acreditei que era possível”.

Agora, de regresso a Portugal segue-se o merecido descanso para “recuperar energias” antes Sara Moreira abraçar novos desafios.

Fotos: Lumeworld.com