Atualidade

Sara Moreira aproveita homenagem para namorar

A atleta foi uma das mulheres homenageadas na gala do Prémio Femina, que teve lugar no hotel Porto Palácio, na noite de sábado, dia 8. Sara Moreira recebeu a distinção como reconhecimentos dos méritos desportivos. “Sinto-me honrada. É um orgulho enorme fazer parte desta gala que premeia talentos femininos”, afirmou à Move Notícias, acrescentando que acredita que “as mentalidades mudaram, e hoje, as mulheres têm um papel muito ativo na sociedade portuguesa”.

Acompanhada do marido, Pedro Ribeiro, a atleta, que na semana passada conquistou o terceiro lugar na Maratona de Nova Iorque, diz que esta noite também serviu para “namorar um bocadinho”, pois “nem sempre é possível fazer programas a dois”.

Pedro, que também é o treinador de Sara, sente muito orgulho ao vê-la ser reconhecida. “Ele fica muito contente, pois é sinal que os resultados que obtemos estão a ser compensados”, revelou a atleta.

O casal tem um filho em comum Guilherme, de um ano, e de quem Sara ainda está a “matar” saudades depois de ter chegado dos Estados Unidos: “O Guilherme é o que tenho de melhor, o tempo é sempre pouco para estarmos com ele, mas tento aproveitar os momentos da melhor forma”. Entretanto, a atleta já regressou aos treinos e está “pronta para novos desafios”.

Fotos: José Gageiro