Atualidade

Nome do militar norte-americano que matou Bin Laden foi revelado

O nome do militar norte-americano que matou Osama Bin Laden, numa operação especial em 2011, no Paquistão, foi revelado pelo jornal britânico “MailOnline”. Trata-se de Rob O’Neill, de 38 anos, que foi condecorado pelos serviços prestados ao Exército dos Estados Unidos. O antigo militar deixou, recentemente, os SEAL, unidade para a qual trabalhou durante 16 anos.

Esperava-se que o militar se apresentasse publicamente numa entrevista ao canal Fox News, que seria transmitida no dia 11 e 12 deste mês, mas o pai de O’Neill antecipou-se e revelou a sua identidade à publicação.

O militar já tinha sido entrevistado pela revista “Esquire”, mas sem que a sua identidade fosse revelada. “Não sou religioso, mas sempre senti que fui colocado na Terra para fazer algo específico. Depois daquela missão, eu soube o que era”, afirmou sobre a operação.

O’Neill participou de centenas de operações em campo, incluindo missões de combate no Iraque e no Afeganistão. Pelos serviços prestados, foi condecorado 52 vezes, até alcançar o nível de suboficial sénior, antes de deixar o exército.

A perda de alguns dos seus benefícios militares por deixar a Marinha antes de completar 20 anos de serviço foi um dos motivos pelos quais O’Neill decidiu sair do anonimato.

soldafo