Atualidade

Miss Honduras e irmã encontradas mortas

A Miss Honduras 2014, María José Alvarado, e a irmã Sofía Trinidad, que estavam desaparecidas desde o dia 13 novembro, foram encontradas mortas esta quarta-feira, dia 19. Os dois corpos foram encontrados na aldeia de Cablotaje.

O comissário Casco Romero, chefe da Polícia de Santa Barbara, disse ao jornal “Diario Tiempo” que tudo indica que os corpos são os das raparigas desaparecidas. Romero disse que está a aguardar a confirmação da informação, depois de ser realizado o relatório pelos peritos, já que os corpos estavam parcialmente enterrados num spa próximo de Aguagua Portrero.

O chefe da Direção Nacional de Investigação Criminal, Leandro Osorio, confirmou que o namorado de Sofia, Antonio Ruiz Plutarco, é um dos autores do crime e já foi preso. Antonio Ruiz Plutarco tinha sido detido, terça-feira, dia 18, durante uma busca no município de San Vicente por ser considerado um dos principais suspeitos.

A mãe das irmãs Alvarado, Teresa Muñoz, tinha pedido que as autoridades investigassem Ruiz, já que tinha sido uma das últimas pessoas a ter contato com as filhas antes do desaparecimento.
María José Alvarado, de 19 anos, e Sofía Trinidad, de 21, desapareceram depois de terem estado na festa de aniversário de Ruiz, em Santa Barbara.

A jovem manequim viajaria esta quarta-feira para Londres, a fim de participar no concurso Miss Universo. Depois de vencer o concurso de beleza, María José tornou-se popular no país e acabou por ser convidada para trabalhar como modelo no programa de televisão XO, da rede local Televicentro.

Miss Honduras