Atualidade

CR7 é o segundo desportista mais bem pago segundo a “Forbes”

Cristiano Ronaldo é o segundo desportista mais bem pago no mundo, com ganhos de 64 milhões de euros por ano, de acordo com a lista divulgada pela revista “Forbes”. O avançado do Real Madrid recebeu no último ano cerca de 42 milhões de euros referentes a salários e 22 milhões de euros por contratos publicitários.

À frente do internacional português só está mesmo o pugilista norte-americano Floyd Mayweathercom cerca de 84 milhões de euros, e está dois lugares à frente do seu rival argentino Lionel Messi (4º), do Barcelona, que arrecadou 52 milhões de euros. A completar o pódio está o basquetebolista LeBron James, dos Cleveland Cavaliers, com 58 milhões de euros.

Em quinto surge o também basquetebolista Kobe Bryant, com 48 miçhões, o golfista Tiger Woods ocupa a sexta posição, com 49 milhões de euros, seguindo Roger Federer (7º), com 45 milhões. No oitavo lugar surge o golfista Phil Mickelson, com 43 milhões, segue-se o tenista Rafael Nadal, com 35 milhões, e a fechar o top ten está o jogador de futebol americano Matt Ryan, com 34 milhões.

Na lista dos 100 desportistas mais bem pagos elaborada pela publicação norte-americana encontram-se ainda futebolistas bem conhecidos dos portugueses, como o colombiano Radamel Falcao, do Manchester United, em 15º lugar, com 28 milhões de euros, e o brasileiro Neymar, do Barcelona, em 16º, com 27 milhões de euros.

CR7