Atualidade

Cinthia e Luís optam pela criopreservação de células estaminais

Cinthia, de 27 anos, conseguiu os objetivos a que se propôs quando entrou na “Casa dos Segredos”. A jovem brasileira mostrou “a alegria e sensualidade da mulher brasileira” e também a simpatia, como confirmou este domingo, dia 23, à Move Notícias numa reportagem realizada na clínica de ginecologia e obstetrícia a Cligepo.

JMO_ Cinthia e Luis

A ex-concorrente do reality show da TVI esteve na clínica do Porto com o marido, Luís, numa consulta com os médicos Joaquim Pinto de Oliveira e Angelina Pinheiro, da Widecells, empresa que o marido escolheu para a criopreservação das células do cordão umbilical do bebé que vem a caminho. “Foi o Luís que escolheu esta multinacional inglesa enquanto estive dentro da ‘Casa’. Depois de uma pesquisa considerou que esta era a empresa que melhores referências apresentava para fazer a recolha das células estaminais”, explicou a jurista visivelmente satisfeita pela surpresa.

JMO_ Cinthia e Luis

A gravidez está a correr bem. “Estou com 25 semanas. O Eduardo está a portar-se muito bem”, contou, revelando que o bebé “deverá nascer entre o dia 20 de fevereiro e 8 de março”. “Estou tranquila, sou uma mãe corajosa e a viver um dia de cada vez”, acrescentou, não escondendo a felicidade de viver a primeira gravidez.

JMO_ Cinthia e Luis

O obstreta Joaquim Pinto de Oliveira, que está a fazer o acompanhamento da gravidez de Cinthia, assegurou que tudo “está a correr de uma forma absolutamente normal”. A ex-concorrente da casa mais vigiada do país fez uma ecografia que mostrou que o “bebé está a ter um crescimento harmonioso, concordante com o tempo de gestação”. O médico salientou ainda as vantagens de se recorrer à criopreservação das células estaminais. “Todos os anos há novidades quanto aos tratamento e hoje em dia a colheita de células estaminais pode tratar tumores de sangue, mas prova que é importante na medicina regenerativa: para a regeneração de pele, nervos ou cartilagem”, enumerou.

Com a gravidez a correr dentro do esperado, Cinthia pode viver esta fase de forma plena ao lado do marido, aguardando felizes o nascimento de “Edu”.

Cinthia e Luís com os médicos Joaquim Pinto de Oliveira e Angelina Pinheiro
Cinthia e Luís com os médicos Joaquim Pinto de Oliveira e Angelina Pinheiro

Fotos: José Gageiro