Atualidade

Bancos Alimentares realizam campanha de recolha de alimentos

Os Bancos Alimentares Contra a Fome vão realizar no próximo fim de semana (29 e 30 de Novembro) mais uma campanha de recolha de alimentos.

A campanha irá contar com cerca de 42 mil voluntários que vão marcar presença em 1995 estabelecimentos comerciais de todo o país. Através de um hasthag #FAZESFALTA os voluntários são convidados a partilhar nas redes sociais com os seus amigos imagens da sua participação na campanha, incentivando ao voluntariado.

“As circunstâncias em que muitos portugueses vivem hoje no que toca a carências alimentares é uma realidade crítica a que não podemos ficar indiferentes. É, aliás, em momentos como o que vivemos que a solidariedade cumpre ainda mais decisivamente o seu papel, sendo sentida de forma particular neta quadra do ano tão especial”, explicou a presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, Isabel Jonet.

Este ano os sacos de papel, mais amigos do ambiente, vão substituir os tradicionais sacos de plástico.

De 29 de Novembro a 7 de Dezembro, será também possível contribuir para a campanha através da “Ajuda Vale”, que tem como lema “uma ajuda que não pesa mas vale”. Para isso, basta pedir um vale com um código de barras específico para poder doar produtos ao Banco Alimentar nas caixas dos supermercados ou das gasolineiras (BP e CEPSA), que aderiram a esta acção de solidariedade transformando os seus colaboradores em voluntários pela causa da luta contra a fome.

FAZES FALTA-cover