Atualidade

Banco Alimentar recolhe mais de 2.100 toneladas de alimentos

Os portugueses doaram 2100 toneladas de alimentos à campanha do Banco Alimentar contra a Fome, que decorreu no último fim de semana e que envolveu mais de 42 mil voluntários.

Através de um comunicado, a instituição revela que os números representam um acréscimo de 3,9% em comparação com a campanha desenvolvida em maio de 2014.

“Essas 2.100 toneladas que foram doadas pelos portugueses são, em nosso entender, um sinónimo e a expressão da generosidade reiterada para todos aqueles que ainda precisam de apoio e que são todos os dias ajudados a comer por instituições de solidariedade social”, disse Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar, à agência “Lusa”.

Durante esta semana e até domingo, dia 7, será ainda possível contribuir no site Alimente Esta Ideia ou através da campanha “Ajuda Vale”, que decorre nos supermercados e nas bombas de gasolina.

Os bens alimentares vão ser entregues já a partir desta semana a 2650 Instituições de Solidariedade Social e 410 mil pessoas carenciadas apoiadas pelos 21 Bancos Alimentares em todo o país e ilhas da Madeira e Açores.