Lifestyle

10 lugares para se conhecer antes de serem “invadidos” por turistas

Há recantos no Mundo que têm tudo para atrair turistas, porém permanecem escondidos e não são citados nos guias de viagem. Se é daquelas pessoas que gostar de fazer turismo sem ter muitos turistas por perto conheça 10 locais que poderá visitar nas próximas férias.

1. Koh Rong, Cambodja

Se sonha com um destino de praias paradisíacas, areia branca, água cristalina, natureza selvagem e nenhum humano por perto… Koh Rong, no Cambodja, é o que procura. A ilha é a segunda maior do país, localizado no sudeste asiático. Ao todo, são 43 km de praia, apenas 18 pousadas ou bangalôs, 4 pequenas vilas, nenhuma estrada e sem acesso à internet. Para chegar a esse paraíso na Terra, tem que se prepara para viajar duas horas de barco a partir de Sihanoukville, a cidade mais próxima.

koh-rong1 koh-rong3

2. Sofia, Bulgária

No Leste Europeu, a maior cidade da Bulgária não traz monumentos icónicos ou grandes centros de compras, mas oferece uma cultura rica e fascinante. Sofia é uma das capitais mais antigas da Europa, com construções que datam o século VIII. Gregos, persas, romanos e eslavos já disputaram a região, que hoje se divide entre as heranças soviéticas e a modernidade garantida pelo ingresso do país na União Europeia. Além do mais, Sofia foi eleita a cidade mais barata da Europa em 2014, pelo “Price of Travel”.

sofia-bulgaria1 sofia-bulgaria2

3. Ambergris Caye, Belize

Lembra da música “La isla bonita”? É a San Pedro, praia de Ambergris Caye, em Belize, a que a diva do pop se refere. E apesar de se ter tornado um pouco mais popular devido à famosa canção, a ilha está longe de estar lotada de turistas. Sem muitos resorts ou estruturas rodoviárias e de transporte, Ambergris Caye ainda tem muitos dos elementos obrigatórios de uma praia paradisíaca e é uma ótima opção para quem está a precisar de relaxar.

belize2 belize6

4. Mianmar

Mianmar, a antiga Birmânia, tem-se tornado popular entre turistas que procuram novas culturas e aventuras por destinos fora do comum. Com grandiosos palácios e templos, que dividem o espaço com a natureza, Mianmar mostra uma Ásia com pouca influência ocidental.

mianmar1 mianmar2

5. Apúlia, Itália

A Apúlia (ou Puglia) tem história, tradição, natureza e boa gastronomia à beira-mar. Com belas e sossegadas praias, a região tem chamado à atenção de turistas que querem conhecer museus, igrejas e a tradição da Itália sem a confusão das grandes cidades e, claro, conta ainda com o charme do Mar Adriático – são 860 km de costa, com praias de areia branca e penhascos de tirar o fôlego.

puglia1 puglia3

6. York, Reino Unido

Pequena, charmosa e histórica assim é York, no Reino Unido. Naquela localidade pode apreciar a distinta arquitetura local, tomar um chá numa casa do século XVI e visitar os mais diversos museus da cidade – um deles, remonta à vida dos vikings. É também em York que fica uma das mais conhecidas catedrais do estilo gótico da Europa.

york1 york2

7. Salinas Grandes, Argentina

À primeira vista pode parecer que se trata de neve, mas basta um olhar com mais atenção para entender que o branco que se estende a centenas de quilômetros em Salinas Grandes, na Argentina, é sal. Entre montanhas, o deserto de sal oferece uma experiência única. Em comparação com o Salar de Uyuni, na Bolívia, a Salinas Grandes pode não ser tão grande, mas é, com certeza, menos lotada de turistas.

salinas1 salinas2

8. Mostar, Bósnia e Herzegovina

No sul da Bósnia e Herzegovina, Mostar é uma cidade que, apesar de mostrar cicatrizes de guerra, conquista os visitantes pela sua simplicidade, história e natureza. Uma das principais atrações é a Ponte Velha, construída no século XVI que une duas construções medievais. Mesquitas, museus e a Kravice Falls, uma queda-d’água localizada perto da cidade, também devem constar na lista de lugares a serem visitados.

mostar1 mostar2

9. Busan, Coreia do Sul

Busan é a segunda maior cidade da Coreia do Sul, atrás de Seoul. Com uma atmosfera moderna e cool, a cidade ainda abriga majestosos templos e praias fabulosas. Museus de arte, mercados tipicamente asiáticos e um fantástico santuário de pássaros são outras atrações turísticas que não podem deixar de ser citadas.

busan1 busan2

10. Arequipa, Peru

Conhecida como “a cidade branca“, Arequipa, no Peru, é formada por construções coloniais, que se misturam com as tradições incas e que têm como base uma pedra branca vulcânica. Juntando isso ao cenário de vulcões e os Andes ao fundo, obtém-se um destino exótico. A cidade recebeu o título de Património Mundial da Humanidade.

arequipa1 arequipa2