Lifestyle

O Palácio da Pena é o melhor castelo da Europa

A European Best Destinations elaborou uma lista dos mais atraentes castelos europeus e em primeiro lugar está o Palácio da Pena de Sintra.

“Localizado na serra de Sintra, o Palácio e o Parque da Pena são fruto do génio criativo do rei D. Fernando II e a maior expressão do romantismo novecentista em Portugal, denotando claras influências dos estilos arquitetónicos Manuelino e Mourisco”, lê-se no site da European Best Destinations.

Palacio da Pena1

Na lista, que inclui 15 monumentos da Europa, explica-se ainda que o “palácio foi construído de forma a poder ser visto de qualquer ponto do parque”, constituído por “floresta e jardins luxuriantes com mais de 500 espécies diferentes de árvores vindas dos quatro cantos do planeta”.

Palacio da Pena2

O catelo de Alcázar (Espanha) e o Neuschwanstein (Alemanha) completam o pódio. Na lista também figuram o Castelo de Hohenzollern (Alemanha), Walzin (Bélgica), Eltz (Alemanha), Chambord (França), Culzean (Escócia), Eilean Donan (Escócia), Windsor (Inglaterra), Corvin (Roménia), Trevarez (França), Hohenwerfen (Áustria), Bran (Roménia, mais célebre como o “Castelo de Drácula”) e Schwerin (Alemanha).