Lifestyle

Conheça o melhor hotel do mundo

O hotel Gili Lankanfushi, situado numa ilha privada das Maldivas, foi considerado o melhor hotel do mundo pelo site TripAdvisor. A eleição baseiou-se na quantidade e na qualidade das avaliações que milhões de hóspedes deixaram no site ao longo de 2014.

“Deixas as preocupações em casa” é a filosofia da unidade hoteleira e a julgar pelos luxos que oferece não é tarefa difícil. Todas as acomodações do hotel são bangalôs típicos, instalados sobre o mar cristalino da região. São 45 no total, alguns deles mais básicos e outros de mais luxuosos, como o “spa suite”.

Com 1.400 metros quadrados, o mais luxuoso deles, o Private Reserve, é considerado o maior bangalô sobre a água do mundo. Descrito como um “palácio privado”, a acomodação tem duas suítes e um quarto para hóspedes, duas casas de banho de 100 metros quadrados, cozinha, spa privado, sala de ginástica e cinema, além de jardim, deques para apanhar sol, varandas e pavilhões para jantar ao ar livre. Também há uma sala de trabalho e Wi-Fi.

Cada suíte tem janelas do chão até o teto e acesso a uma “banheira natural” dentro de um “jardim de corais” no mar. As varandas têm “camas diurnas” e casas de banho, além de jacuzzi ao ar livre.

Um casal de mordomos fica à disposição dos hóspedes 24 horas por dia e podem até dormir numa acomodação dentro do bangalô, caso a pessoa prefira.

A saída e a chegada ao bangalô é realizada num iate de luxo e há um transfer particular de barco para o dia a dia.

As atividades para os hóspedes incluem mergulho com instrutores para admirar a vida marinha do Oceano Índico, windsurfe nas lagoas de água salgada ou yoga na praia.

Para o mês de fevereiro, a diária na acomodação Private Reserva sai por cerca de 10 mil dólares (cerca de oito mil euros). Já em num bangalô mais simples a noite sai por cerca de 1.500 dólares (cerca de 1.300 euros).

Veja as fotos.

Fotos: Divulgação